sábado, 8 de janeiro de 2011

Tristeza para uns, alegria para outros: Classificados no concurso da Prefeitura de Paulista-PB poderão ser chamados nos próximos dias depois de demissão de contratados

Os aprovados no último concurso da Prefeitura Municipal de Paulista-PB, realizado em Janeiro de 2010, serão convocados nos próximos dias de acordo com a demanda de cada setor da Prefeitura, foi o que afirmou o Prefeito do Município, Severino Pereira Dantas (PTB), nesta sexta dia 06, em uma Emissora de Rádio da Região.

O Prefeito disse na entrevista que demitiu todos os contratados por excepcional interesse público da Prefeitura, cerca de 180 servidores, acatando uma determinação do MPPB, ao passo que vai chamar para o serviço público os classificados no último concurso público.

A prefeitura de Paulista ofereceu no último concurso, cerca de 106 vagas para diversos setores da administração Municipal, o concurso aconteceu no mês de Janeiro de 2010, no mês seguinte, em fevereiro de 2010,  o Prefeito homologou o concurso, depois do Juiz da Comarca local negar liminar a uma ação popular ajuizada por vários vereadores que  pedia a anulação do certame, alegando que a Lei que autorizou a realização do concurso era inconstitucional.

Ao homologar o concurso, o Prefeito já poderia ter convocado os aprovados imediatamente, ou seja, desde dia 17 de Fevereiro de 2010, data da homologação, no entanto o mesmo só anuncia a convocação um ano depois, isso significa dizer que os aprovados perderam exatamente um ano de salários, além de outras vantagens do emprego.

Segundo o Prefeito Severino Pereira, o mesmo foi aconselhado pelos seus advogados a não convocar os aprovados por conta da ação que tramita na Justiça e poderá anular o concurso.

Mesmo com um ano de prejuízo, os aprovados no concurso de Paulista estão comemorando a  nova decisão e já começam a procurar a sede da Prefeitura de paulista em busca de informações a cerca da data exata que serão chamados para seus empregos.

Por outro lado, os cerca de 177 servidores que foram demitidos pelo Prefeito, choram e lamentam a perda do emprego, alguns já exerciam os cargos a mais de 10 anos e tinha apenas este serviço como fonte de renda da família.


Além da demissão dos servidores da Prefeitura de Paulista, houve também demissões de dezenas de funcionários que prestavam serviço ao Governo do Estado, numa avaliação superficial, acredita-se que todas as demissões, incluindo Prefeitura e Estado, cheguem ao número de aproximadamente 250 servidores.

Da redação.

Nenhum comentário: