sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Demissão em massa: Prefeito de Paulista-PB demite centenas de contratados e anuncia chamada de concursados


O Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), segue o exemplo do Governador eleito Ricardo Coutinho e demite todos os funcionários contratados por excepcional interesse público da Administração Municipal. 

A informação foi confirmada na manhã desta sexta, dia 07 de Janeiro através do próprio Prefeito em entrevista à rádio São Bento FM, emissora do Sistema Correio da Paraíba. Segundo informações do SAGRES-PB, existem no Município de Paulista, cerca de 177 funcionários contratados por excepcional interesse público.

O Prefeito alegou que está cumprindo determinação do Ministério Público da Paraíba, e pretende contratar parte dos concursados aprovados no último certame realizado há um ano, em Janeiro de 2010. 

O prefeito ainda informou na entrevista, que vai demitir todos os parentes que ocupam cargos comissionados e contratados na Administração Municipal. A curiosidade é que a grande maioria dos parentes do Prefeito, a que ele se refere, contratados e comissionados,  foi classificada no último concurso e, portanto, não ficarão sem emprego.

Os primeiros funcionários a receber a ordem de demissão foram os da saúde, entre eles, a filha do ex- prefeito Sabiniano Fernandes de Medeiros, Kátia Elizabeth de Medeiros que ocupava o cargo de Diretora do Hospital.

Informações repassadas por populares que se encontravam no Hospital Hemerentina Dantas no momento da notícia, dão conta que os funcionários que prestavam serviço na referida Entidade, ao receberem a notícia da demissão, caíram em pranto.

A decisão do Prefeito Severino Pereira Dantas, de demitir todos os contratados do Município, caiu como uma bomba em muitas famílias beneficiadas com os temporários empregos, isso porque, algumas famílias também perderam cargos do Governo do Estado que também demitiu todos os prestadores de serviço no Município.

Notícia ruim para alguns, mas boa para outros, os concursados que agora já começaram a procurar a sede da Prefeitura Municipal para preencherem o espaço de pelo menos parte dos contratados, pois segundo o Prefeito Severino, o mesmo pretendo chamar os aprovados  no concurso, de acordo com a necessidade de cada setor.

No concurso realizado em Janeiro de 2010, foram oferecidas cerca de 106 vagas para diversos setores da Prefeitura de Paulista.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: