domingo, 2 de janeiro de 2011

De mulher para mulher: Posse da nova Mesa da Câmara Municipal de Paulista-PB, aconteceu neste sábado dia primeiro


A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulista-PB, que tem à frente a vereadora Josefina Saldanha Veras (Finoca) PR, foi empossada neste sábado dia primeiro de Janeiro de 2011, em sessão solene que aconteceu às 9h00 na Casa “Benedito Jerônimo dos Santos”.

Durante a solenidade de posse, fez uso da palavra o vereador Possidonio Fernandes (PSB), que parabenizou a nova presidente e demais membros da Mesa e pediu a nova presidente que em nome do povo da oposição de Paulista, fosse dado continuidade ao trabalho da ex-presidente Maria Laurenice e dos demais vereadores de oposição.


 Segundo o vereador, políticos da situação tentaram confundir o povo da oposição, dizendo que tinham elegido a vereadora Finoca, coisa que segundo o parlamentar mirim não aconteceu, pois os até então seis vereadores de oposição, foram quem apoiaram e elegeram a nova presidente com o compromisso de continuar ao lado da oposição local.  

Ainda segundo o vereador Possidonio, 2011 será o ano das grandes conquistas e vitória da oposição paulistense, destacando o apóio de mais um vereador que migrou da situação, somando assim sete parlamentares na bancada de oposição, coisa jamais vista na história do Município.

A vereadora e ex-presidente Maria Laurenice, também usou a palavra e criticou as declarações proferidas pelo o Prefeito e o vereador Nilton Dantas em um programa de rádio no dia 31/12. Segundo a vereadora do PR, as declarações dos políticos da situação foram infelizes, uma tentativas de confundir a opinião do povo e tentar colocar mais uma vez a população contra os vereadores.

Ainda segundo a vereadora Laurence, se o Prefeito não trabalhou durante os primeiros dois anos de administração, não foi culpa da oposição, essa pelo o contrário, tentou por inúmeras vezes ajudar ao Município com centenas de requerimentos e indicações, todas em benefício da população. A vereadora ainda frisou que foram aprovados todos os projetos do Prefeito, citou como exemplo o Projeto do Consócio dos Municípios, entre muitos outros.

Também usaram da palavra, a empresária e esposa do empresário Pereirinha, Vanuza Pereira e o empresário Valdemir Dutra, ambos parabenizaram a nova Mesa recém empossada, destacando que era uma Mesa genuinamente oposicionista e o único compromisso era ajudar ao povo do Município e continuar o trabalho e os projetos da oposição local.

A empresária Vanuza Pereira mostrou-se confiante para o pleito de 2012, afirmando que a oposição terá candidato forte para disputar e chegar à prefeitura em 2012, destacou também a adesão de mais uma vereador para a oposição.

Finalmente usou da palavra a nova presidente recém empossada, Finoca. Em seu discurso, a vereadora destacou a sua longa trajetória política no Município de Paulista, disse que já nasceu no meio da política, pois seu pai Marinheiro Saldanha, foi um grande político no Rio Grande do Norte. 

A Nova presidente reafirmou o seu compromisso com a oposição de Paulista e disse que não sabe por que os seus adversários levantaram dúvida quanto a sua posição política, pois reconhece que foi eleita pelos vereadores do seu grupo político, se dois vereadores do Prefeito votaram nela, é porque reconheceram o seu valor, mas o seu compromisso é com o povo da oposição, disse que vai trabalhar para o bem do Município, porém dando continuidade ao trabalho da ex-presidente Laurenice.

Antes de encerrar o discurso e a sessão, Finoca convidou a todos os presentes para uma recepção na Churrascaria “O Amigão”, onde teria um show com o Aleijadinho de Pombal e sua Banda.

Nesta segunda estaremos publicando fotos do evento.

Da redação com assessoria.

Um comentário:

Unknown disse...

Vereador Sou natural de Paulista e apartir de Hoje estou seguindo o seu Blog pois gosto de saber das novidades da minta terra e vossa excelencia tambem pode me seguir aqui. www.avidadoshomens.blogspot.com

Um grande abraco