segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prefeitura de Paulista-PB não cumpre Lei Municipal que Homenageou Pe. Solon e homenagem fica no anonimato


De autoria do vereador Possidonio Fernandes (PSB), a Lei 296/2009 dá o nome de Pe. Solon Dantas de França à Passagem Molhada sobre o Rio Piranhas na sede do Município.

A pequena homenagem ao homem que mais fez pelo Município de Paulista, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito em Maio de 2009.

No dia 25 de Maio deste ano vai fazer dois anos que o Prefeito do Município sancionou a referida Lei, no entanto, não mandou colocar as placas de identificação no local.

O autor da homenagem, vereador Possidonio Fernandes, informou que já pediu na Câmara por várias vezes que a lei fosse cumprida, mas não teve resposta por parte da Prefeitura Municipal.

As placas com o nome do homenageado, custa em torno de aproximadamente 500 reais, um valor considerado irrisório para os cofres públicos, levando em conta a grande importância que teve e ainda tem o nosso inesquecível vigário Pe. Solon Dantas de França para a história do Município e da nossa região.

Confira abaixo a Lei sancionada pelo Prefeito desde Maio de 2009:



LEI Nº 296/2009
Á O NOME DE “PADRE SOLON DANTAS DE FRANÇA, A PASSAGEM MOLHADA SOBRE O RIO PIRANHAS LOCALIZADA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE PAULISTA/PB.
Autor do Projeto: Vereador Possidonio Fernandes

LEI Nº 296/2009 DÁ O NOME DE “PADRE SOLON DANTAS DE FRANÇA, A PASSAGEM MOLHADA SOBRE O RIO PIRANHAS LOCALIZADA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE PAULISTA/PB.

O Prefeito Constitucional do Município de Paulista, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais, Faz saber que a Câmara aprovou e eu SANCIONO a seguinte Lei:   

Art. 1º – Fica denominada por força desta lei, de “Padre Solon Dantas de França” a passagem molhada sobre o rio piranhas, localizada na sede do Município de Paulista/PB.
Art. 2º – Fica o Poder Executivo Municipal na responsabilidade de promover a fixação de placas identificadoras no início e fim da referida passagem.
Art. 3º – As despesas decorrentes da aplicação desta lei correrão por conta de dotação própria do orçamento municipal.
Art. 4º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
 Gabinete do Prefeito Constitucional do município de Paulista, Estado da Paraíba, em 25 de maio de 2009.
Severino Pereira Dantas
Prefeito Municipal

Da redação com informações do site da Prefeitura Municipal de Paulista-PB

domingo, 30 de janeiro de 2011

Janduy prega harmonia entre Legislativo e Executivo

Janduy prega harmonia entre Legislativo e Executivo
 SINTONIA NA ASSEMBLÉIA: deputado estadual eleito prega harmonia e parcerias entre Ricardo Marcelo e o governador Ricardo Coutinho

O deputado estadual Janduy Carneiro (PPS) revelou acreditar numa completa sintonia entre o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista ao PB Agora neste domingo (30).

Segundo Janduy, parcerias serão feitas entre os comandantes dos poderes Legislativo e Executivo.

“Ricardo Marcelo é da base aliada e não haverá dificuldades para uma grande harmonia. Acredito num ótimo relacionamento e estou pronto para colaborar com esse entendimento”, confidenciou.

Janduy Carneiro também salientou que gostaria de ver o deputado Lindolfo Pires (DEM) colaborando com a gestão de Ricardo Marcelo. “

Não vejo problemas em acreditar que Lindolfo estará conosco, para que tenhamos uma chapa única”, contou.

Janduy Carneiro, obteve nas últimas eleições 16.504 votos.


PB Agora 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agora é Lei Municipal: Animais soltos nas estradas do Município de Paulista-PB devem ser recolhidos pela Prefeitura Municipal para evitar acidentes

Através de uma emenda ao Código de Postura do Município de Paulista, de iniciativa da Vereadora Maria Laurenice e apresentada pela bancada de oposição, a qual foi aprovada e sancionada pelo Prefeito do Município, a prefeitura Municipal ficou obrigada a fiscalizar e recolher todos os animais que forem encontrados soltos nas estradas dentro do Município. Essa lei já está em vigor no Município, desde início de 2010.

Mesmo sendo obrigada a recolher os animais soltos nas estradas municipais, a Prefeitura de Paulista não vem cumprindo a Lei e todos os dias dezenas de jumentos, cavalos, bois e outros animais de pequeno, médio e grande porte, são vistos circulando nas estradas que cortam o nosso Município, causando assim um enorme risco de acidentes.

 A conseqüência disso é um saldo de muitos acidentes graves, alguns com vítimas fatais. Foi o caso do nosso inesquecível Ademazinho Matias que foi vítima de um acidente que lhe tirou a vida, quando o mesmo voltava de uma festa no Sítio Maravilha , em uma moto bis e colidiu violentamente com um cavalo que estava solto na pista na chegada da Cidade. 

O dono do cavalo que tirou a vida de Ademazinho nunca apareceu, ou pelo menos nunca assumiu a propriedade do animal, ninguém foi punido ou responsabilizado pelo acidente e a mesma situação pode se repetir a qualquer momento.

Ademazinho foi só mais um dos que entraram nas estatísticas dos jovens que morreram vítimas de animais nas estradas, mas até agora, mesmo com a aprovação dessa Lei Municipal, a Prefeitura de Paulista nada fez para evitar que outras pessoas venham a perder suas vidas pelo mesmo motivo.

Segundo informações da Secretaria da Câmara Municipal, a nova lei aprovada pelos vereadores, obriga a Prefeitura a recolher diariamente todos os  animais soltos nas vias,  ou estradas do Município  para evitar assim, acidentes.

A população de Paulista agora espera o cumprimento da Lei pelo Prefeito do Município, para que outros acidentes fatais, como o que ocorreu com Ademazinho, não venham a ocorrer nas nossas estradas por falta da prevenção, que segundo a Lei, é de responsabilidade dos órgãos competentes, neste caso, da Prefeitura Municipal de Paulista-PB.

Da redação com informações da Câmara Municipal de Paulista-PB.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Em Paulista-PB: Depois de ser demitida pelo o atual Prefeito Filha do ex prefeito Sabiniano é convidada pela Oposição para assumir cargo na Câmara Municipal




 Kátia

Depois de ser demitida da Diretoria do Hospital Hemerentina Dantas pelo atual Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, a filha do ex-prefeito Sabiniano Fernandes de Medeiros, Kátia Elisabeth de Medeiros foi convidada pela Presidente da Câmara, Josefina Saldanha (Finoca), para assumir o cargo de Assessora geral da Presidência.

A Presidente Finoca informou a nossa reportagem que o convite feito Por ela, foi prontamente aceito pela filha do ex-prefeito. Ainda segundo a Presidente Finoca, Kátia será muito útil na Câmara Municipal de Paulista por ter uma larga experiência no serviço público, ela foi secretaria de finanças da Prefeitura durante muitos anos e poderá contribuir muito com os serviços da Casa, além de auxiliar os vereadores da oposição.

Kátia foi dispensada do cargo de diretora do Hospital Municipal pelo Prefeito Severino Pereira Dantas, no início deste mês de Janeiro. 

 Zé Queiroga ao Centro

O prefeito também demitiu o seu esposo José Avelino Dantas de Queiroga que ocupava o cargo de Diretor de Recursos Hídricos e ainda José Humberto Nunes Filho (Betinho) que é sobrinho de Kátia e neto do ex-prefeito Sabiniano Fernandes e ocupava o cargo de Diretor de Administração do IMPEP (Instituto de Previdência de Paulista).   

 Sabiniano e Severino Antes do rompimento

O Rompimento político entre as duas lideranças ocorreu pouco depois de um ano após as eleições de 2008. Segundo informações de familiares do ex-prefeito Sabiniano, o motivo principal do racha político, teria sido o fato do atual Prefeito Severino, ter denunciado o ex Sabiniano por improbidade administrativa.

 Vereador Doca Félix e sua esposa Seda ao lado do empresário Pereirinha e Vanuza
 Vereador Evandilson Monteiro

Além do ex-prefeito Sabiniano, também romperam politicamente com o atual prefeito, os vereadores Evandilson Monteiro de farias e Damião de Medeiros Marques, deixando assim a bancada do Prefeito com apenas dois parlamentares, o seu sobrinho, Nilton Dantas Filho (PTB) e Avelino Nogueira da Silva (DEM).
 Vereadores Niltinho e Avelino

Da redação com assessoria.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Paulista-PB: Prefeitura recebe recursos do Governo Federal para calçamento e postos de saúde

A Prefeitura Municipal de Paulista-PB, recebeu recursos do PAC do Governo Federal no valor de R$: 620.913 (seiscentos e vinte mil novecentos e treze reais), para construção de dois Postos de saúde e pavimentação de diversas ruas da Cidade, a Prefeitura entra com uma contra partida.

As duas obras, tanto os postos de saúde, como o calçamento das ruas, são essenciais e necessárias para população da Cidade, tendo em vista que dezenas de ruas de Paulista não têm nenhuma infraestrutura de esgoto e calçamento, e, alguns PSFs da Cidade funcionam em prédios alugados pelo Município.

Os recursos para as duas obras chegaram ao Município de Paulista no início de 2010.  No dia 25 de Maio de 2010, conforme dados da própria Prefeitura de Paulista, foram homologadas as licitações das referidas obras, para a Empresa Daterra Construções e comércio LTDA. A Daterra Construções é de propriedade de Francisco das Chagas Nóbrega (Chagas da Emater).

A construção dos dois postos de saúde, um ao lado do antigo Matadouro Público e outro nas Populares Velhas, iniciou em Julho de 2010, mas não saiu das bases, as obras se encontram paralisadas, inclusive, parte das paredes de um dos postos de saúde, caiu por conta das chuvas.

Já a obra do calçamento, tão esperada pela população, ainda não foi colocada a primeira pedra, apesar de ter sido licitada desde 25/05/2010, conforme demonstrativo da licitação abaixo, ou seja, no dia 25 de Maio de 2011 já vai completar um ano que a obra foi licitada, mas não saiu do papel.

Veja as licitações:

                                                                                                                                                                       1- DETALHAMENTO DA LICITAÇÃO
 Prefeitura Municipal de Paulista – 2010
Nº Licitação: 000042010
Data de Homologação: 25/05/2010
Modalidade: Tomada de Preço
Categoria: Obras e Serviços de engenharia
Objeto: Pavimentação em diversas ruas do município de paulista

PROPOSTAS:
Participantes CPF/CNPJ: 10939733000140
 Vencedora: Daterra Construcoes E Comercio Ltda
Valor da obra: 306.963,71
Total de propostas: 1


2- DETALHAMENTO DA LICITAÇÃO
 Prefeitura Municipal de Paulista – 2010

Nº Licitação: 000052010
Data de Homologação: 25/05/2010
Modalidade: Tomada de Preço
Categoria: Obras e Serviços de engenharia
Objeto: Construção de 02 posto de saúde

Propostas:
Participantes CPF/CNPJ: 10939733000140
 Vencedora: Daterra Construcoes E Comercio Ltda
Valor da obra : 313.950,89
Total de propostas: 1

Da redação com dados do SAGRES-PB

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeitura de Paulista-PB convoca parte dos aprovados em concurso, confira se você está na lista dos convocados

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULISTA-PB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO

O Prefeito Constitucional do Município de Paulista, Estado da Paraíba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e de acordo com a legislação pertinente ao Concurso Público para provimento de cargos no quadro funcional do Município de Paulista, CONVOCA os aprovados e classificados no concurso público de provas e provas e títulos, realizado em 24/01/2010 e homologado em 17/02/2010, conforme relacionados em anexo, para os cargos que especifica que deverão comparecer a Secretaria de Administração localizada no Prédio da Prefeitura Municipal na Praça Cândido de Assis Queiroga, 30, Centro, `Paulista/PB, no prazo de cinco dias úteis, para tratar de assunto referente à sua nomeação. O prazo anteriormente estipulado começará a ser contado da publicação deste edital, excluindo-se o dia da publicação e contando-se a partir do dia imediatamente posterior. Gabinete do Prefeito, em 11 de Janeiro de 2011. SEVERINO PEREIRA DANTAS, Prefeito Municipal. 

RELAÇÃO DOS CONVOCADOS 

Auxiliar de Serviços Gerais:
01- Daiane Pereira da Silva
Islândia Ferreira Cavalcante
Maria Solânia Araújo do Nascimento Dutra
 Juliana Fernandes de Moura
Núbia Cândido Monteiro
 Geneziano Freires Nobre
 Wendel Gomes Viana
 Erilândia Oliveira da Silva
 Hemerentina Honória Neta
 Anair Linhares da Silva Marreiro
Leydiane Alves Monteiro
 Terezinha Monteiro de Farias
 Rubismára de Sousa Alves
 José Dantas Sobrinho
 Maria Lúcia Pereira da Silva
 Olimpio Francisco da Silva Júnior
 Zilnair Dantas de Almeida Soares
 Maria do Céu Pereira
 Solange Guedes dos Santos
 Malba Francisca da Silva
 Sinval Moura dos Santos (Portador de Deficiência).

02- Agente de Limpeza Urbana:
Clecimar Patrícia da Silva
 Maria de Sousa Micena
 Lidiane Alves Bandeira
 Cleiton Douglas Moreira
 Zilnara Alves Galvão da Silva
 Tácio Henrique de Freitas Santos
 Francisco Maurício Oliveira dos Santos
 Claudinei Diógenes Moreira Fernandes
Gilmar Costa de Sousa
 Maria Nery da Silva
 Maria Eliane de Sousa Alves
 Josineide da Silva Moura

03- Vigilante

 Valcelon Ferreira Braz
 Carlos Soares Neto
 Neimá Alves Cândido
 Isaias Adonias de Medeiros Costa
 Gerson Júnior da Silva
 Jessé James Lima Diniz.

04- Assistente Social
 Raiana Alencar de Almeida.

05- Agente Administrativo
 Vanderlan Dantras de Lima
 Jônatas Nobre da Silva
 Eriane Gigliana Linhares Marques Medeiros
 Lívia Maria Veloso Ribeiro
 Josafá Cavalcante de Almeida
 Péricles Lima de Sousa.

06- Técnico Enfermagem
 Rogerlandia Nóbrega de Almeida
 Fábio Júnior de Sousa
 Chirnay Severiano Gomes de Medeiros
 Maria Neuma Dantas.

 07- Nutricionista
 Susana Raniere Monteiro Moura.

08- Enfermeiro
 Meire Majele de Sousa Santas
 Renata da Silva Adonias Dantas.

09- Auxiliar Consultório Dentário
 Andreza Magda da Silva Dantas
 Regiane Penha Cavalcante.

10- Fisioterapeuta
 Acileudo da Silva Candeia.

11- Técnico Análise Laboratório
Susane Linhares da Silva.

12- Farmacêutico
 Yokayhama Bezerra Gouveia.

13- Veterinário
 Eufrazia Alves da Silveira.

14- MotoristaCategoria D
 Elissandro F. Aragão da Nóbrega
 Anderson de Paula Vieira Reis
 Fábio César Dantas de Lima.

15- Sepultador
 Cledimarque Monteiro de Araújo.

16- Tratorista
Edinaldo Alves dos Santos Filho.

17- Professor Geografia
 Marta Gomes Cavalcante
 Gélison Kélis Fernandes Vieira
 Ana Lúcia Pereira de Lucena.

18- Professor Matemática
Markbenésio Araújo Gomes
 Jonilda Alves Ferreira,
 Jacsandra Soares Fernandes
 Rafael de Medeiros Costa
 Ana Laura Linhares Wanderley
 Almivan da Silva.

19- Professor Língua Portuguesa
 Maria Gerlania de Oliveira
 Aflânia Dantas Diniz de Lima
 Zelga Dantas de Almeida Soares
 Edineide Pereira Dantas.

20- Professor Língua Inglesa
 Kaliane de Farias Monteiro
Izania Beania Dutra de Souza
 Poliana Cavalcante da Silva.

21- Professor Educação Física
 José Lucena de Medeiros
 Pedro Moreira Dantas Filho
 Ennio Karlos Muniz de Medeiros.

 22- Professor Ciências
Fabiana Santana de Almeida Silveira
 Nadeide Coelho Alves
 Danielle Araújo de Sousa
 Nanci Dantas Neta.

23- Professor História
 Paulo Alves Gomes
 Maria Salete Laurentino da Silva
 Jeane Soares Fernandes.

24- Professor Educação Básica
 Janicleide Silva Diniz
 Ângela Gonzaga da Costa
 Jozeneide Ferreira Marcolino
 Ana Lúcia Santana de Almeida.

25- Supervisor Escolar
 Ralydiana Joyce Formiga Moura
 Maria do Socorro Santana de Almeida
 Jailma Gomes Cândido.


Severino Pereira Dantas
Prefeito Municipal

Fonte: Site da Prefeitura de Paulista-PB.