sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Movimento de eleitores aumenta na 69ª Zona Eleitoral em São Bento

Os serviços mais procurados até agora são para revisão do título, transferências e alistamento de eleitores
A movimentação de eleitores no Cartório da 69ª Zona Eleitoral, sediada em São Bento, tem aumentado de forma significativa nos últimos dias, segundo funcionários do órgão.
A maior demanda dos eleitores vem acontecendo nos serviços de revisão de título, transferência de domicílio eleitoral, pedidos de 2ª via e alistamento.
De acordo com a Auxiliar Eleitoral, Elodi Alves da Silva Sá, do dia 03 de novembro de 2010 até 13 de setembro do corrente ano, o Cartório Eleitoral já realizou 727 atendimentos, sendo 292 pedidos de revisão do título, 79 de 2ª via, 178 transferências e 178 requerimentos para alistamento eleitoral.
O Cartório Eleitoral de São Bento está recebendo, aproximadamente, de 10 a 15 pessoas por dia, o que resulta na realização de 300 a 450 atendimentos mensais.
O maior número de eleitores que pediram para transferir o domicílio eleitoral são das cidades de Paulista, Riacho dos Cavalos e Brejo do Cruz, sendo o município de Paulista o campeão nos requisitos de transferência de domicílio eleitoral.
Em anos eleitorais, o eleitor que completar 16 anos de idade até a data do 1º turno da eleição, poderá requerer o seu título a partir de 1º de janeiro até o dia em que se encerra o alistamento eleitoral.
A 69ª Zona Eleitoral possui, atualmente, 22.619 eleitores aptos a votar, distribuídos em 11 locais de votação com 62 seções eleitorais e apresenta um dado curioso: tem 989 títulos cancelados e 129 suspensos.
Leomarque Pereira.

Nenhum comentário: