quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Avenidas de Paulista são interditadas e moradores reclamam de Ingerência Política do prefeito
















Apesar de já possuir uma infraestrutura totalmente fora dos padrões normais de uma cidade organizada, os moradores de Paulista, interior da Paraíba, continuam, a cada dia, assistindo à construção de obras irregulares que envergonham tanto quem habita no lugar como seus visitantes.


Além de não possuir um planejamento urbano adequado, com ruas irregulares, sem nivelamento e com inúmeras pedras nas avenidas, a ineficiência da atual administração tem contribuído com um percentual bastante significativo para a continuidade da falta de uma infraestrutura, pelo menos regular.

É o que se percebe a todo instante ao passarmos pelas ruas e observarmos as construções sendo erguidas sem qualquer respeito às Leis Municipais. Há poucos dias, uma das principais avenidas do Conjunto Populares Antônio Mariz, na cidade, foi totalmente interditada e ninguém tomou providência em relação ao caso.

Depois de tomar conhecimento de que no meio da avenida foi construído um muro, interditando-a 100 %, o prefeito reconheceu o erro, mas argumentou que não poderia fazer nada, justificando que a irregularidade já vinha de administrações passadas. No entanto, o que se sabe é que, além do motivo apresentado pelo gestor não convencer ninguém, já que um dos papéis do administrador pode ser a correção da falha do antecessor e tentar corrigi-la.

E o pior é que nem esses argumentos apresentados pelo gestor procedem, pois segundo os moradores prejudicados com a interdição, o motivo principal para a autorização da mesma foi o fato de o proprietário da obra ser eleitor do prefeito, ou seja, a ingerência política evidente.

Testemunhas informaram, ainda, que uma construção foi feita, recentemente, bloqueando a avenida onde fica situada a maior escola do município, a José Jerônimo Neto, localizada no Conjunto Padre Solon Dantas de França.

Mas o melhor desta história toda é que há bem pouco tempo, o prefeito enviou um projeto à Câmara Municipal criando o Código de Obras do Município e, segundo a proposta, as exigências são grandes no sentido de não se fazer obras irregulares na cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, só falta colocá-la em prática, pois não adianta querer nadar num Oceano de teoria, mas morrer afogado no Riacho da prática.

Reportagem Leomarque Pereira

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o autor da matéria, haja vista, a sua demonstração de consciência dos problemas crônicos de nossa cidade, bem como, do descaso e incompetência do administrador municipal. Esperamos que essa consciência se propague para o restante da população paulistense, pois, só assim, continuaremos com a esperança de dias melhores para o povo de paulista.

Anônimo disse...

O povo de paulista se tivesse idéia da besteira que estava fazendo quando votou no administrador que aí está, com certeza, não teriam amargado o dissabor de ter que suportar tamanho desmantelo na administração pública de sua cidade, fato este, que representa um atraso imenso no desenvolvimento da nossa terra.

Anônimo disse...

Cadê as obras que o prefeito desde o início do mandato anuncia nas rádios: Ginásio de esportes, campo de futebol, calçamento e etc, ah, os vereadores não deixam eles fazer, né mesmo?, faça um requerimento aos Vereadores prefeito, que nós vamos pedir que eles deixem o Sr. fazer algumas obrinhas, que piada boa, kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

VC TA MUITO DESSIMFORMADO PQ U GINAZIO DE ESPORTE VAI SER LICITADO ESSE MES ...BURRO VC E MUITO MAL EMFORMADO VC SO OLHA U BLOG DE POSSIDONIO POR ISSO Q VC NÃO VER ....