sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Documentos gratuitos: Vereador de Paulista está solicitando do Governo do Estado a vinda do programa Casa da Cidadania a Paulista

O vereador Possidonio Fernandes (foto), está enviando requerimento ao Governo do Estado, solicitado a vinda do Programa Casa da Cidadania ao Município de Paulista. O programa é ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) que tem a frente a secretária Aparecida Ramos.

O Programa Casa da Cidadania do Governo do Estado oferece, além de documentos gratuitos, mais de 20 serviços de instituições públicas e privadas gratuitamente á população, inclusive, serviços na área de saúde e assistência jurídica, vistoria de veículos, cadastramento para o 1º emprego, seguro desemprego, emissão de passaporte, entre outros, tudo é feito e entregue na hora.

Segundo o vereador Possidonio Fernandes, centenas de pessoas do Município de Paulista, principalmente jovens e adolescentes, ainda não têm documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho e que para adquirir esses documentos, precisam se deslocar para Patos ou Caicó no Rio Grande do norte e ainda pagarem transporte e uma taxa de 10 a 15 reais pela emissão do RG.

Com a vinda da Casa da Cidadania á Paulista, todos terão a oportunidade de tirarem seus documentos gratuitamente, sem sair da cidade e ainda usufruir de vários outros serviços oferecidos pelo programa.

O vereador também está enviando ofício a Juíza Eleitoral de Pombal, solicitando a vinda do cartório eleitoral a Paulista no mesmo dia do programa, para que as pessoas que precisam tirar o título eleitoral ou outro serviço ligado a Justiça eleitoral, possam resolver o problema aqui mesmo na cidade.

O vereador lembra que para votar nas próximas eleições, é obrigado agora o eleitor apresentar um documento de identificação com foto, quem não tiver, não pode votar, por isso, é importantíssimo procurar tirar seus documentos antes do pleito este ano.

 Da redação com assessoria

Nenhum comentário: