quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Improbidade: Prefeitos de Paulista, e mais 14 municípios são denunciados criminalmente pelo Ministério Público Estadual

As Prefeituras Municipais têm mantido em seus quadros de servidores pessoas sem concurso público e que foram contratadas em caráter temporário

A Comissão de Combate à Improbidade Administrativa do MPPB denunciou criminalmente 15 municípios, na Justiça Comum, por admissão ou contratação ilegal de servidores públicos, todas baseadas em investigações adotadas pela Comissão em razão do descumprimento da Recomendação nº 01/2010.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, havia concedido um prazo para que os Municípios se adequassem às exigências constitucionais e legais, como a observância da regra do concurso público e dos limites dos prazos legais e respectivas prorrogações para a vigência dos contratos de prestadores de serviços contratados por excepcional interesse público. No entanto, os gestores decidiram manter as contratações irregulares, o que resultou nas ações do MPPB.

Os municípios denunciados são Cabedelo, Mari, Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro, Juru, Poço Dantas, Monte Horebe, Paulista, São José de Princesa, Manaíra, São Francisco, Brejo dos Santos, Princesa Isabel e Tavares.

 Da redação com Click PB e Portal Correio.

Nenhum comentário: