A população de vários Bairros de Paulista, como, o Alto da Boa Vista e o Bairro das Populares, estão sem água a vários dias e indignados, denunciaram o descaso através da Rádio Comunitária Paulista FM, na manhá desta terça, 06/12/11.
A Moradora das populares, Lucia Laurentino, denunciou por telefone no quadro Informativo 87 da Rádio Paulista FM, que à sete dias não tem água em suas torneiras, e a situação é ainda mais grave porque tem crianças deixando de ir para a escola porque falta água para tomar banho.
Nego Antonio, morador do mesmo bairro, disse que, moradores que residem em localidades mais baixas do bairro, utilizam de ligações clandestinas no cano adutor que abastece todo o bairro, e ainda utilizam-se de bombas de sucção para retirarem o liquido direto do cano adultor, deixando os moradores de áreas mais elevadas sem o fornecimento, "essas pessoas estão roubando água e energia e eu que pago não tenho direito a água, agente denuncia a CAGEPA e eles dizem que não pode fazer nada", disse o morador revoltado.
Em outro apelo emocionado uma senhora disse está sem água a mais de 5 dias, dona Francisca relatou está tremendo de fome e raiva, pois segundo ela paga mensalmente em dia, entre 40 e 50 reais de conta e não tem água nem pra fazer a comida.
Ironicamente dona Francisca mora no bairro onde se localiza a companhia de abastecimento “CAGEPA”.
A obra de expansão do abastecimento de Paulista se encontra paralisada há 8 meses, as promessas de que a obra seria retomada este ano, não se confirmaram, enquanto isso a população continua pagando a conta da água que nunca chega em suas torneiras.
Da redação com PaulistaPB. Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário