terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filho de Paulista-PB conclui Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da PB


João Paulo Pereira de Oliveira, natural do Sítio Sanharão, Zona Rural de Paulista, no Sertão da Paraíba, concluiu, na última sexta-feira (16/12/11), o Curso de Formação de Oficiais da PM e dos Bombeiros Militares. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PM, localizado em Mangabeira, em João Pessoa, e foi presidida pelo Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, e contou com a presença do Comandante-Geral da Corporação, o Coronel Euller de Assis Chaves.

O Curso de Formação de Oficiais é reconhecido como curso de nível superior pelo Conselho Estadual de Ensino, sendo intitulado bacharelando em Segurança Pública. O CFO funciona em regime semi-internato, com duração de três anos seriados, divididos em seis períodos. O cadete (aluno do CFO) é admitido por meio do concurso Vestibular da Coperve.

Este ano, a Polícia Militar da Paraíba recepcionou 18 novos aspirantes, formando mais 45, sendo 23 das Polícias Militares do Mato Grosso do Sul, 03 de Sergipe e 11 do vizinho estado de Pernambuco.

Vários familiares do Aspirante João Paulo Pereira de Oliveira participaram da solenidade de formatura, a exemplo dos seus pais, Francisco Pereira de Farias e Ana Francisca de Oliveira, os irmãos Leomarque Pereira, Levi Pereira, Lauriene e Manoel Messias e demais integrantes da família.

João Paulo é o filho caçula de uma família de oito pessoas, sendo cinco homens e três mulheres.

Leomarque Pereira.

Nenhum comentário: