O vereador de Paulista Evandilson Monteiro de Farias (foto), atualmente filiado ao PR (Partido da república), protocolou nesta quarta (14), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, documento que contesta o pedido de cassação do seu mandato por infidelidade partidária.
A petição que pede o mandato do vereador Evandilson, foi impetrada pelo presidente do PTB de Paulista e atual Prefeito, Severino Pereira Dantas, depois que o parlamentar decidiu sair da sigla e ingressar no PR de Carrinho. O Prefeito alega que houve infidelidade por parte do parlamentar.
Já o vereador Evandilson Monteiro alega que vinha sofrendo grave discriminação e perseguição por parte de dirigentes do PTB de Paulista e que ficou insustentável a sua permanência na Sigla Petebista.
O primeiro suplente do PTB de Paulista, é o ex vereador e atual Secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura, Otacílio José de Freitas.
A decisão sobre quem fica com o mandato, se é o vereador que alega perseguição, ou o Partido que alega traição, só deve sair em 2012, já que a Justiça Eleitoral entra em recesso na próxima semana e só voltará em fevereiro do próximo ano.
Da redação com TRE-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário