O prefeito de Paulista, no interior da Paraíba, Severino Pereira Dantas (PTB) emplaca mais um parente no quadro administrativo da prefeitura.
Após ser denunciado pelos vereadores da oposição, há vários meses, acusado de uma prática de nepotismo jamais vista em todo o estado da Paraíba, o gestor coloca mais uma filha na prefeitura.
Ísis dos Santos Dantas assume a pasta da Secretaria de Saúde do município, preenchendo a vaga deixada por Abraão Xavier de Sousa, que foi exonerado do cargo depois de receber uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, enviada pelo promotor em exercício, na comarca de Paulista, o Sr.Túlio César Fernandes Neves, o qual deu um prazo de dez dias, a partir do recebimento do documento, para que o secretário fizesse opção pelo cargo de Secretário Municipal de Saúde ou Enfermeiro do PSF, já que foi comprovada a duplicidade da Função Pública pelo funcionário, o que não é permitido por lei.
Diante da decisão judicial, o prefeito talvez tenha agradecido à justiça, pois achou outra brecha para inserir mais um familiar na administração municipal, que já tem um verdadeiro clã do prefeito no seu quadro de servidores, a exemplo de uma sobrinha que comanda a pasta da educação há quase dez anos, além de outra descendente na Secretaria de Finanças, como também de sobrinhos e demais parentes engajados em vários cargos, inclusive, alguns alaranjados que completam o rol de apadrinhados políticos do gestor na ‘muda’, como dizem os populares.
Como se percebe, o prefeito de Paulista ou não tem um pensamento muito coletivo ou deseja dar total prioridade aos seus familiares. Será que os demais aliados do gestor, que levantaram a bandeira de luta, que arregaçaram as mangas para elegê-lo não possuem competência para comandar um cargo importante na sua gestão? A resposta fica por conta de vocês internautas!
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário