Após embates entre as bancadas de oposição e sustentação ao governo Maranhão, na Assembleia Legislativa, que chegou a provocar até bate boca entre parlamentares, finalmente o empréstimo de R$ 287 milhões foi aprovado na tarde desta terça-feira(01) na Casa de Epitácio Pessoa.
Mesmo sob os protestos dos deputados Antônio Mineral (PSDB), Lindolfo Pires e Zenóbio Toscano (PSDB), o empréstimo foi aprovado pelos 31 parlamentares presentes à sessão.
De acordo com o governo, a nova contração de empréstimo viabilizará melhorias nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura do Estado.
Durante a sessão da Assembléia, o deputado Antônio Mineral chegou a afirmar que o governador José Maranhão endividou em um ano o Estado em mais de R$ 1 bilhão, após sucessivos pedidos de empréstimo. O peessedebista ainda insinuou que a intenção de Maranhão é inviabilizar a gestão do futuro governador da Paraíba.
O líder do governo, deputado Gervásio Filho (PMDB), afirmou que com o dinheiro do empréstimo, na área de segurança, por exemplo, o governo do Estado pretende adquirir 300 viaturas policiais e armamentos.
Já o deputado Márcio Roberto(PMDB), destacou obras importantes que serão executadas na sua Região com o dinheiro do empréstimo do Governo, como a água de Paulista que a população espera há quase 20 anos. O deputado frisou que a água de Paulista, assim como o Hospital de São Bento e as estradas que ligam Brejo do Cruz à Patú-RN e Catolé do Rocha à Patú, é uma questão de honra para o atual Governo do Estado, executá-las.
O deputado Márcio ainda adiantou a nossa reportagem que está agendando com o Governador José Maranhão, uma visita a Paulista para assinar a ordem de serviço da água, isso deve ocorrer ainda no início deste Mês de Junho, onde o chefe do Executivo Estadual deverá visitar também as cidades de São Bento, Brejo do Cruz, Belém, Catolé do Rocha e Mato Grosso.
Ontem, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), chegou a se reunir com alguns deputados da oposição, a fim de orientá-los a votar contra o pedido de empréstimo do governo do Estado, não adiantou, a maioria dos deputados votavam a favor, e, depois da distração de alguns, o empréstimo foi aprovado por unanimidade dos presentes.
O ex-governador Cássio que passou seis anos no governo e não resolveu o problema da água de Paulista, ainda tentou atrapalhar a aprovação do empréstimo, reunindo a sua bancada para pedir que votassem contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário