sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DESCASO: Vereador denuncia abandono de obra da CAGEPA em Paulista e conclama população e autoridades para abraçarem a causa



O vereador paulistense, Possidonio Fernandes (PSDB), participou nesta quinta (16), por telefone direto de João Pessoa, do informativo 89 da Rádio Paulista FM e denunciou o abandono da obra de expansão do abastecimento d’água da cidade de Paulista-PB.

O parlamentar alertou a população e as autoridades dizendo que a obra que teve início em 2010 e era pra ser concluída em 2012, segundo o próprio Governo do estado e o prefeito local, ainda está em sua metade e a empresa que estava trabalhando abandonou o serviço.

O vereador disse que o atual Governador Ricardo Coutinho só repassou, segundo o site do próprio governo,  a quantia de aproximadamente 450 mil reais pra uma obra que é alçada em aproximadamente R$ 2,7 milhões e que talvez seria esse o motivo pelo qual a empresa foi embora sem concluir a obra.

O parlamentar disse que esteve no local da obra e constatou que foi construída apenas a caixa d’água e feito a implantação de redes de canos em alguns bairros, mas ainda falta construção da estação de tratamento, a implantação da estação de captação com instalação da bomba e a conclusão da instalação de redes de canos em dezenas de ruas.

O vereador ainda alertou pra o risco da caixa d’água ficar sem água e começar a rachar por conta da alta temperatura que pode causar dilatações, o que poderia atrasar ainda mais a obra.

Terminou culpando o Governo do Estado e a CAGEPA pelo descaso com essa obra de Paulista e disse: “o atual governador não terá o direito de vir pedir votos mais vez em Paulista, se primeiro não concluir a obra da água, aonde a população já vem esperando quase 20 anos por uma solução”, e, convocou o prefeito local e demais autoridades a se unirem e procurarem a CAGEPA pra buscarem uma solução urgente pra retomada da obra da ágau de Paulista. 

ASCOM

Nenhum comentário: