sábado, 11 de janeiro de 2014

NOVIDADES NA POLÍTICA: Acordão entre prefeitos pode facilitar a chegada do Galego Souza à ALPB nas eleições de 2014

Pré-candidato a deputado estadual, Galego de Souza
Uma articulação política, ocorrida recentemente, pode abrir o caminho para o ex-prefeito de São Bento, Galego Souza (PP), realizar o sonho de ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba, a partir de 2015.

É que um acordão firmado entre os prefeitos dos municípios que compõem a ASMEP – Associação dos Municípios do Médio Piranhas – em torno do apoio ao Galego teria levantado seu ânimo, para disputar uma vaga no Poder Legislativo Estadual, nas eleições de 2014.

De acordo com uma fonte de uma das cidades que formam a ASMEP, o ex-prefeito já foi visto na última quinta-feira (09), fazendo visitas a eleitores do município de Paulista, ladeado pelo prefeito Severino Pereira Dantas (PTB), e por Joaquim Hugo, prefeito da cidade de Riacho dos Cavalos.

A fonte também chegou a dizer que a união dos gestores em prol do nome do Galego Souza é idéia de somar forças, na tentativa de elegê-lo, para que a região sertaneja ganhe mais um representante na ALPB.

 
A notícia do acordo em torno de Jaci Severino Souza tiraria da disputa, este ano, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (Barão), que também estaria inserido nesse pacto. Caso o fato seja realmente concreto, o ex-prefeito Galego Souza demonstra, mais vez, sua capacidade no mundo da articulação política.
 
PODE APARECER OUTRA NOVIDADE NA POLÍTICA DE SÃO BENTO
Uma outra novidade especulada na política do município de São Bento seria uma possível licença do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), abrindo o espaço para que a ex-candidata à prefeita da cidade de Pombal, no último pleito municipal, Mayenne Van, assumisse a vaga, em troca do apoio dela e de seu esposo, Dr. Verissinho, ao pré-candidato Jullys Roberto, filho do deputado Márcio Roberto.



Fonte; SITE São Bento Em Foco

Nenhum comentário: