terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA: Prefeito de Paulista quer tomar terreno doado à família carente pelo ex prefeito Sabiniano





O atual prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, vem nos últimos dias, praticando uma verdadeira e implacável perseguição política e aterrorizando a vida de uma humilde família que reside no bairro conhecido por populares novas na cidade de Paulista.

A família de seu Chiquinho de Cispino, como é conhecido na Cidade, é composto por sete pessoas e recebeu um pequeno terreno doado pelo ex prefeito Sabiniano Fernandes, há 13 anos atrás. Acontece que depois de mais de uma década, o atual prefeito Severino Pereira decidiu tomar o imóvel que segundo seu Chiquinho, serviria pra construir a casa de um dos seus filhos que não tem casa própria.

Como sempre foi de costume no Município, a doação não passou pelo processo legal, ou seja, teria que ser através de projeto de Lei de doação aprovado pela Câmara Municipal, mas, assim como o terreno de seu Chiquino, os ex prefeito e o atual sempre fizeram doações sem passar pelo processo legal, inclusive todos os outros terrenos vizinos da família foi doados da mesma forma.

Acontece que o prefeito não mexeu com nenhum das outras pessoas que se encontram na mesma situação de seu Chiquinho, talvez porque essas sejam seus aliados políticos.

Segundo a família que inclusive já foi à Rádio Comunitária local e contou toda história, desde dezembro de 2013 que fiscais da prefeitura, a mando do prefeito, vêm realizando visitas e medindo o terreno e avisando que a prefeitura vai derrubar o muro que cerca o terreno e que foi construído com muito sacrifício pela família. 

A última visita foi feita nesta terça, dia 07/01/2014, pelo advogado da prefeitura que disse que se seu Chiquinho não desocupar o terreno, a prefeitura virá derrubar o muro.

O nosso Blog e este vereador esteve na casa do ex prefeito Sabiniano Fernandes, acompanhado de seu Chiquinho e podemos conferir a sua história, onde o ex prefeito confirmou que fez a doação do terreno à família e citou um servidor da prefeitura como testemunha do fato. 

Este vereador e nosso Blog irão acompanhar de perto o desenrolar dessa história de perseguição política que infelizmente está acontecendo aqui na cidade de Paulista, onde o prefeito local quer aplicar a lei apenas pra uma família, muito provável porque esta não votou com o mesmo nas últimas eleições, enquanto que o referido gestor vem praticando a mesma coisa e realizando a doação de terrenos a várias pessoas sem passar pelo Legislativo, fica a pergunta: Será que só a sua palavra vale e do ex prefeito Sabiniano não?

Vereador Possidonio Fernandes

Nenhum comentário: