quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Esgoto a céu aberto está causando transtorno a moradores em Paulista

Duas famílias que vivem em localidades distintas da cidade de Paulista, enfrentam dramas parecidos, tendo que conviver com o esgoto dos bairros onde vivem desaguando ao pé de suas portas. 
A reportagem do portal PaulistaPB.net, foi procurada recentemente pela Sra. Rita Félix de Oliveira, moradora da rua Cândido de Assis Queiroga, centro de Paulista, com um pedido de ajuda para que mostremos o drama que vive sua família ao poder público, para que o mesmo tome conhecimento e busque soluções para o problema, que chega ser de saúde pública.
Atendendo ao chamado de dona Rita, nesta terça feira 07/01/2014, fomos até sua residência, e, logo da porta da frente podemos constatar a veracidade do drama que vive sua família, pois sentimos o forte odor de fossa estourada, porém, foi na porta da cozinha que encontramos o verdadeiro problema, à poucos metros de sua cozinha há um esgoto a céu aberto, desaguando ao pé da porta.
Animais, inclusive galinhas se alimentam dos dejetos que são jogados pelo esgoto.
A família da dona Rita pede ao poder público a colocação de 3 peças cano de 6 metros cada, por 150mm para afastar o esgoto de sua porta, pois para dona Rita, os canos são caros e ela não pode comprar. 
Em rápida pesquisa por três casas de material de construção da cidade, constatamos que cada peça de cano varia entre 90 e 110 reais.  
Dona Rita que pagou aluguel durante 25 anos, recentemente realizou o sonho de ter a casa própria, adquirindo a ultima casa da Rua Cândido de Assis Queiroga, parcelada em 25 anos pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
2º Caso

No segundo caso, fomos procurados por Maria Joviana da Silva (Pequena), que enfrenta o mesmo drama relatado no primeiro, Pequena reside no conjunto Padre Sólon (Populares Velhas), rua projetado, por trás da Escola José Jerônimo Neto.
Segundo ela, todo o esgoto daquele bairro é despejado próximo a sua residencia, que fica a beira de um córrego, causando um mau cheiro insuportável.
 Pequena disse que à um ano procurou a prefeitura a fim de obter uma solução para o problema, e que, a mesma recebeu garantias que o mesmo seria sanado, porém, o problema persiste.
PaulistaPB.net

Nenhum comentário: