segunda-feira, 7 de julho de 2014

PT-PB recorrerá contra decisão da nacional na Justiça

Charliton Machado
A decisão sobre com qual partido o PT irá se coligar nas eleições deste ano na Paraíba será decido pela Justiça Eleitoral. Nesta segunda-feira (7) o presidente estadual do PT, Charliton Machado, declarou que os advogados do partido ingressam até o final da tarde com recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra petição protocolada pela nacional.


Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Acontece que o diretório nacional do PT protocolou no sábado (5), uma petição no TRE-PB informando que a coligação estadual da legenda será com o PMDB, que tem como candidato o senador Vital do Rêgo Filho. Do outro lado, o PT da Paraíba tentará manter, com o recurso, a aliança com o PSB, que tem o governador Ricardo Coutinho como candidato a reeleição.

Charliton Machado defendeu que a Executiva estadual está cumprindo a legislação vigente e, por isso, seguirá com coligação com o PSB e candidatura ao Senado de Lucélio Cartaxo (PT).

“O PT da Paraíba já tomou sua decisão política. Seguiremos na campanha com o governador Ricardo Coutinho, com Lucélio Cartaxo e trabalhando para reeleger a presidente Dilma Roussefff”, disse.

Ele afirmou que não existe possibilidade dos petistas apoiarem a candidatura de Vital do Rêgo e criticou o peemedebista.

“O PMDB destruiu a candidatura de Veneziano, que é um homem correto. Ele teve a candidatura destruída pelo próprio partido. O PMDB tirou alguém que era uma pessoa que viável para colocar uma pessoa sem nenhuma expressão. Essa candidatura de Vital está a serviço da coligação do proporcional, o objetivo é destruir os candidatos do PT e eleger os do PMDB”, disparou.

Já o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, mostrou-se tranquilo em relação ao recurso que será impetrado pelo PT. Segundo ele, a vinda do integrante do diretório nacional na Paraíba para formalizar no TRE-PB o pedido de coligação garante a aliança entre o PT e PMDB.

"Esse é um direito que todo partido político tem de questionar aquilo do que é de seu interesse, mas é indiscutível a legalidade do processo de registro da nossa candidatura com a aliança com o PT, porque foi o próprio PT nacional que através que apresentou na justiça o registro da aliança com o PMDB", disse
Portal Correio

Nenhum comentário: