domingo, 5 de janeiro de 2014

RECONHECIMENTO: Arquiteto Alexandre Azedo visita possíveis locais onde poderá ser construído o Memorial Pe. Solon



O Arquiteto Alexandre Azedo esteve no Município de Paulista e visitou neste sábado, dia 04/01/2014, os prováveis locais onde poderão ser construído o Memorial Pe. Solon Dantas de França.

O renomado Alexandre Azedo Lacerda que desenvolverá o projeto do Memorial Pe. Solon é um arquiteto, escultor, e professor brasileiro da Universidade Federal da Paraíba, ele é considerado o Niemeyer das estátuas e esculturas religiosas, como por exemplos, o Cristo Redentor de Itaporanga na Paraíba, a Santa Rita de Cássia da cidade de Santa Cruz-RN e frei Damião da cidade de Guarabira-PB (fotos abiaxo).
Alexandre veio pela primeira vez à Paulista acompanhado do empresário André Amaral e do seu filho André Amaral Filho que são autores da idéia de construir o memorial para imortalizar a memória e a obra do Padre Solon, considerado por muitos, o maior bem feitor de Paulista e da região. 

Segundo o arquiteto Alexandre que falou com exclusividade para nosso blog, o projeto que visa homenagear Pe. Solon deverá ter uma grande escultura do homenageado, com mais ou menos 30 metros de altura, com uma grande cruz ao lado, uma imagem de Nossa Senhora Menina e um museu contando toda história do padre. 

Ainda segundo Alexandre, a obra irá revolucionar a região e poderá mudar a realidade econômica do Município, além do aspecto religioso que também atrairá muitos devotos de Nossa Senhora e também pessoas interessadas em conhecer a linda história de vida de Pe. Solon.  

A obra só terá início depois que o local for escolhido por uma comissão que está sendo formada que deverá coletar opinião da população de Paulista e depois que a doação do terreno for legalizada perante o cartório e o Município. A intenção é que familiares e amigos mais próximos do Pe. Solon escolham a melhor foto para a escultura e o melhor local para obra.

O arquiteto também se encontrou com alguns amigos e ex funcionários de Pe, Solon, como Erotides Laurentino, Zé Laurentino, o com também o famoso arquiteto paulistense, Iderlan Barbosa que deverá lhe auxiliar na construção do Memorial Pe. Solon.


Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: