sábado, 25 de agosto de 2012

ESTÁ PROIBIDO: Queima de fogos e uso de som de carros de pessoas que não sejam candidatos nos seis municípios da 31ª Zona Eleitoral


Queima de fogos e som de carros de pessoas que não sejam candidatos estão proibidos na região de Pombal
Depois de publicar uma Portaria que provocou opiniões diversas - sobre o fim das visitas de candidatas e cabos eleitores nas residências de eleiores -, a juíza eleitoral de Pombal, Isa Mônia Vanessa Paiva, determinou também a proibição da queima de fogos e a utilização de carros particulares, para veiculação de propaganda, nos seis municípios que integram a região: Pombal, Paulista, Lagoa, São Domingos, São Bentinh e Cajazeirinhas.
A Magistrada observa que houve um grande número de reclamações, sobre o uso abusivo dos explosivos, e som em veículos particulares, perturbando a população.
A única exceção é em dias em que forem realizados comícios. Até mesmo no dia 07 de outrubro - dia da eleição - a Magistrada restringiu a queima de explosivos no horário de 17 às 21 horas, e desde que seja feita a 30 metros de distância da aglomeração de pessoas.
Prevê que em caso de descumprimento, o infrator seja punido com aplicação de multa e inclusive prisão.
Já em relação aos veículos com som, Isa Mônia determinou que não pode ser utilizado com propaganda, somente em dias de comícios.

Naldo Silva - Liberdade 96 FM

Nenhum comentário: