sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EM PAULISTA-PB: Vereadores devem apreciar e votar contas de 2008 do ex prefeito Sabiniano até a próxima semana

 Foto: Liberdade 96 FM
A Câmara Municipal de Paulista criou na última segunda feira, dia 06/08/2012, uma comissão especial para analisar e votar as contas do ex prefeito de Paulista por três mandatos, Sabiniano Fernandes de Medeiros (foto), relativas ao exercício de 2008 e que foi reprovada pelo TCE-PB.

Além de reprovar as contas do exercício de 2008, o TCE-PB ainda imputou débito ao ex gestor de 102 mil reais a serem devolvidos aos cofres públicos do Município.

A Comissão Especial que irá apreciar e dar parecer sobre a aprovação ou não das contas de 2008 de Sabiniano Fernandes, foi composta pelos vereadores Possidonio Fernandes que ficou como presidente, João Bosco de Sousa, Cícero Aves Matias, Nilton Dantas Filho e Avelino Nogueira da Silva.

A Comissão deve se reunir nesta sexta feira, dia 10/08/2012, para escolher o relator da comissão especial que irá elaborar seu relatório e voto e em seguida as contas devem ser colocadas em votação pelo plenário da Câmara Municcipal, isso só deve ocorrer na próxima sexta feira.

Para rejeitar o parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi pela reprovação das contas de 2008 do ex prefeito Sabiniano, é preciso que pelo menos 6 dos noves vereadores da Câmara Municipal, votem favorável ao ex gestor, se isso não acontecer, prevalecerá o parecer da Corte de Contas e o ex prefeito terá que devolver os 102 mil reais aos cofres do Município, além de outras complicações jurídicas.

Da redação com assessoria da Câmara Municipal de Paulista-PB

Nenhum comentário: