terça-feira, 10 de julho de 2012

SEM FILIAÇÃO E SEM HOMOLOGAÇÃO: Dois pré candidatos a vereador pelo PTB de Paulista podem ficar de fora da disputa por erros do Partido

Dois candidatos a vereador pelo PTB de Paulista podem ficar de fora da disputa por uma das nove vagas da Câmara Municipal, por erros do próprio partido que não filiou um dos candidatos e outro, além de ter dupla filiação decretada pela Justiça Eleitora, também não foi homologado na convenção municipal.

Gildemarque Alves de Sousa que procolocou o regisrtro de candidatura pelo PTB de Paulista, não aparece na relação oficial dos filiados enviada pelo partido à Justiça Eleitoral, o pré candidato era filiado ao PDT e pediu desfiliação no dia 07 de outubro de 2011, no mesmo dia deveria ter ingressado no novo partido, no caso, o PTB.

A outra pretensa candidata a vereadora pelo PTB de Paulista que deve ficar de fora da disputa, é Valdejane Coelho Maris de Almeida, ela era filiada ao PMDB, em outubro de 2011 filiou-se ao PTB e não comunicou a sua desfiliação à Justiça Eleitoral, além disso, os dirigentes do PMDB mantiveram o seu nome na relação oficial do partido, com isso, a Justiça Eleitoral cancelou ambas as filiações.

Outra pendência em relação a coligação Unidos por Paulista, do candidato Severino Pereira Dantas,  se refere a juntada de certidão criminal negativa da Justiça Estadual de 2º grau.

 Na coligação Paulista quer Mudança, da candidata Laurenice, existe pendência de uma certidão criminal de uma das candiatas a vereadora  que não juntou o documento no momento que protocolou o registro.

Na coligação de Marcone Adonias, faltou juntar o comprovante de escolaridade da candidata a vice, no caso, a sua filha Mabel.

Todas as pendências existentes em todas as coligações de Paulista foi anunciadas pela Juíza da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, em reunião realizada com representantes dos partidos, nesta segunda dia 09, no Fórum de Pombal.

As coligações têm 72 horas para sanarem os problemas existentes, se persistirem, podem ter os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Da redação com Assessoria


Nenhum comentário: