O vereador Possidonio Fernandes (Foto), usou da palavra na sessão da última segunda, dia 07/11 da Câmara Municipal de Paulista, para cobrar do prefeito a nomeação do secretário de esportes do Município e ao mesmo tempo denunciar que o cargo está sendo usado para manobras políticas em troca de votos.
Segundo o vereador, a secretaria de esportes de Paulista foi criada há mais de sete meses pela Câmara de Vereadores, depois que o prefeito enviou projeto argumentando que o esporte de Paulista não desenvolvia por falta da secretaria. Os vereadores aprovaram o projeto do prefeito criando, além da secretaria de esportes, mais outros cargos para o Hospital e outras duas secretarias, mas até o momento o prefeito não nomeou ninguém para a pasta do esporte.
Ainda segundo o parlamentar, o cargo estaria sendo usado pelo prefeito para tentar angariar votos e apóio político em vez de servir para ajudar ao desenvolvimento do esporte local.
“Nós vereadores já fizemos a nossa parte para ajudar ao esporte, quando aprovamos a secretaria, mas parece que o objetivo do prefeito, ao criar os cargos era outro, pois já passou sete meses e nada de nomeação, o que se comenta nas ruas, é que o prefeito está esperando a adesão de alguém para poder preencher o cargo, isso é um absurdo, pois enquanto o cargo está sendo usado para promoção política pessoal, o esporte de paulista está abandonado e sem projetos”, denunciou o vereador na tribuna da Casa.
O vereador solicitou da Presidenta da Câmara que enviasse ofício ao prefeito cobrando explicações sobre o caso.
Da redação com assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário