Os vereadores de Paulista começaram a discutir e votar, na sessão desta sexta (18), a proposta orçamentária do Município para 2012.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Possidonio Fernandes e Maria Laurenice, teceram duras críticas ao executivo por ter alocado pouquíssimo recursos para as áreas de agricultura, esportes e meio ambiente, enquanto que para o gabinete do prefeito, foi alocado o dobro de dinheiro da agricultura e aproximadamente, treze vezes a mais do que para o esporte do Município.
Segundo os dois vereadores, a agricultura é a maior fonte de economia do Município de Paulista e deveria ser um dos setores com mais recursos no orçamento, ao lado da educação e da saúde, mas segundo os parlamentares, é exatamente o contrário que está acontecendo, enquanto o prefeito alocou no orçamento, 671.500 (seiscentos e setenta e um mil e quinhentos reais) para o seu gabinete, para a agricultura foi alocado aproximadamente 397.000 (trezentos e noventa e sete mil reais). Para os vereadores, isso mostra a total falta de compromisso do executivo com os agricultores do Município.
Já na área do esporte, a coisa é mais grave ainda, foi alocado apenas 47.000 (quarenta e sete mil reais), o que só dar para pagar a folha dos funcionários, não existe um só projeto para o esporte do Município na proposta orçamentária enviada pelo prefeito.
O mesmo tratamento dado ao esporte, também foi dado ao meio ambiente do Município, na proposta orçamentária não existe nenhum projeto para a área e foi alocado apenas 50.500 (cinqüenta mil e quinhentos reais) que será para pagamento de funcionários.
Os vereadores Possidonio e Laurenice disseram na tribuna que juntamente com a população, vão pressionar o executivo para que remaneje recursos de outras áreas para as áreas citadas acima.
Mesmo registrando as críticas à proposta orçamentária do executivo, os vereadores aprovaram o projeto em primeira votação, a segunda e definitiva votação deverá ocorrer na sessão da próxima segunda feira.
O vereador Possidonio apresentou requerimento pedindo a criação de um cursinho pré vestibular para estudantes carentes e cobrou mais uma vez a nomeação do secretário de esportes do Município. Segundo ele, os vereadores aprovaram a criação da secretaria de esportes, há aproximadamente sete meses e até agora o prefeito não nomeou o secretário, disse que o chefe do executivo está usando a secretaria de esportes para tentar angariar votos e não para ajudar ao esporte local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário