sábado, 29 de outubro de 2011

Veja resumo do que aconteceu na sessão desta sexta, dia 28/10 na Câmara Municipal de Paulista-PB

A sessão desta sexta foi presidida pelo vice presidente, vereador Possidonio Fernandes (Foto) e estavam presentes, além do presidente, os vereadores Cícero Matias, João Bosco, Doca Félix, Laurenice e , Evandilson, todos da oposião . Ausentes, os vereadores Niltinho, Avelino e Finoca.

No expediente do dia foram lidas a ata da sessão anterior e várias correspondências do Tribunal de Justiça e Ministério Público e dois requerimentos, um do vereador Possidonio Fernandes( PSDB) que solicitou a construção de uma creche pré escola nas Comunidades do André e malhada da pedra e o outro da vereadora Maria Laurenice que solicitou a recuperação da passagem molhada do sítio Queimado que se encontra danificada.

Nas Justificativas, o vereador Possidônio argumentou que as comunidades citadas no seu requerimento, têm centenas de crianças de zero a seis anos de idade e que muitas delas se encontram fora da escola, disse que o problema é grave e exige providências urgentes do Município, pois o direito à creche está previsto na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e adolescente e na Lei de Diretrizes e Bases da educação.
A vereadora Laurenice (Foto) disse que a passagem molhada do Queimado se encontra quebrada há várias semanas e que a prefeitura já tem conhecimento do problema e quando conserta o material usado é de péssima qualidade e quando chove a ponte volta a quebrar, pediu providências urgentes, pois as pessoas que trafegam no local correm risco de caírem no dentro do rio.

O vereador Cícero Matias também se associou às palavras da vereadora Laurenice com relação à ponte do Queimado, disse que também já fez vários requerimentos pedindo ao prefeito o seu conserto.

A palavra ainda foi facultada aos vereadores, mas não houve mais quem falasse. A sessão foi suspensa e de volta aos trabalhos o presidente em exercício, entregou um projeto do executivo às comissões e encerrou a sessão, marcando outra para próxima segunda, dia 31/10.

Fonte: Blog da

Nenhum comentário: