sábado, 12 de março de 2011

Prefeito não comparece para explicar falsos médicos em Paulista e vereadores abrirão CPI


O Prefeito de Paulista Severino Dantas Pereira, não comparece  a sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores da cidade.

Os parlamentares através de um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara,  convocaram o gestor para uma sessão especial para que ele se explicasse sobre as contratações dos falsos médicos que atendiam no Hospitam de Paulista.

O Prefeito justificou que não podia comparecer  à sessão, porque estaria em uma audiência na Cidade de Patos com a polícia Federal e que sua filha e Secretária de Saúde, também não podia participar porque  estava viajando.
Os vereadores realizaram a sessão sem a presença do Prefeito, e aprovaram um nota de repúdio ao mesmo.


NOTA DE REPÚDIO


                            COMUNICAMOS aos cidadãos de Paulista, através da presente Nota de Repúdio, que o Prefeito Municipal, Senhor Severino Pereira Dantas, após ter sido previamente convocado para comparecer à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as contratações de falsos MÉDICOS no âmbito da Administração Municipal, informou, no final da tarde de ontem, que não comparecerá à Reunião da Câmara por motivo de assuntos de interesse do Município.

                            INFORMAMOS que a escusa do Prefeito foi de que haveria de comparecer a uma suposta audiência perante a Polícia Federal, todavia, com base na própria intimação da PF, a data para realização da audiência ficou a cargo do Senhor Prefeito Municipal que, num ato de extremo desprezo pelos interesses municipais, aprazou a audiência, justamente, para o dia de hoje.

                            É DIANTE DESSA ATITUDE FURTIVA do Prefeito Municipal que, nós, Vereadores Municipais, apresentamos ao Povo de Paulista nosso absoluto repúdio, sobretudo, porque as questões da Saúde Municipal estão acima de quaisquer outras questões, notadamente quando o motivo da reunião denota a ocorrência de fatos da mais alta gravidade e ilegalidade.

                            FINALIZAMOS NOSSA NOTA DE REPÚDIO, informando aos cidadãos de Paulista que nós vereadores estamos requerendo a abertura de mais uma CPI, agora para investigar as contratações dos falsos médicos e apurar a responsabilidade do Senhor Prefeito e da Secretária Municipal de Saúde, bem como encaminhando ao Ministério Público Estadual e Polícia Federal a farta documentação indiciária e comprobatória dos ilícitos cometidos.
                           

Respeitosamente, VEREADORES:

MARIA LAURENICE PEREIRA DE OLIVEIRA

POSSIDÔNIO FERNANDES DE OLIVEIRA FILHO

CÍCERO ALVES MATIAS

JOÃO BOSCO DE SOUSA

JOSEFINA SALDANHA VERAS

EVANDILSON MONTEIRO DE FARIAS

DAMIÃO DE MEDEIROS MARQUES

Da redação com  falanoticia.

Nenhum comentário: