quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Justiça nega recurso da ENERGISA em processo movido pela Prefeitura de Paulista para mover rede de energia sobre casas populares

A Companhia de distribuição de energia elétrica da Paraíba, ENERGISA, perde mais um recurso na queda de braço judicial com a prefeitura de Paulista, por conta de supostas irregularidades na linha de transmissão da subestação local. Segundo a Prefeitura, a empresa está usando irregularmente o terreno do município e impedindo a entrega de casas populares.

No processo 0000132-57.2014.815.1171, que a prefeitura move na justiça contra a ENERGISA, a mesma alega que está impedida de fazer a entrega de 36 casas do programa habitacional, Minha Casa Minha Vida 1 do governo federal, à famílias carente do município.
As moradias estão localizadas no Conjunto Vicente Xavier, ás margens da PB-293, saída para Pombal.
Em dezembro do ano passado a justiça já havia deliberado em favor do município. No mérito da sentença, a Juíza Vanessa Moura Pereira, obrigava a ENERGISA fazer o deslocamento dos cabos elétricos de alta tensão, que atualmente passam sobre as habitações populares, num prazo de sessenta dias, bem como arcar com os custos do deslocamento, alvo da questão.
A ENERGISA quer que a prefeitura pague a despesa da manutenção, cerca de R$100.000,00 (Cem Mil Reais).

  A ENERGISA ainda pode recorrer no prazo de 15 dias, caso não faça, a empresa terá que solucionar o problema imediatamente.

Da Redação com PaulistaPB.NET

Nenhum comentário: