sábado, 27 de junho de 2015

Baixo nível do Rio Piranhas deixa Paulista à beira de um racionamento d’água

 
 

 

 
 
Devido ao baixíssimo nível em que se encontra o Rio Piranhas, em decorrência da forte estiagem que se prolonga na região do semiárido Paraibano, a cidade de Paulista poderá sofrer racionamento d'água, já nas próximas semanas.


A informação foi confirmada à nossa reportagem na manhã deste sábado, 27 de junho, pelo gerente do escritório local da CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), Sebastião de Medeiros Dutra (Bastinho).
 
Em recente reunião com a coordenação regional da CAGEPA em Sousa, Bastinho disse que foi discutida a crítica situação que as cidades abastecidas pelo Rio Piranhas estão prestes a enfrentar nos próximos meses;
 
"O baixíssimo nível do Rio Piranhas, por exemplo, fez com que a bomba da captação de Paulista parasse funcionar três vezes a semana passada, diante dessa situação, estamos realizando manobras para garantir o abastecimento, porém, o risco de racionamento se torna cada vez mais iminente". Disse.
 
Sobre os vazamentos responsáveis por desperdício d'água, Bastinho disse que tem, feito o possível para corrigilos a tempo e evitar o desperdício, porém, adiantou que 90% deles partem de ligações clandestinas, inclusive com a colocação de motores na rede.
 
O gerente local pediu a colaboração da população "A população precisa se conscientizar e economizar água, pois num futuro bem próximo vamos ficar sem... As previsões climáticas apontam que o próximo ano também será seco e, só Deus poderá mudar o drama que estamos prestes a vivenciar". Exclamou.
 
Alem de economizar água a população pode ajudar denunciando a existência de vazamentos e desvios na rede, através do telefone: 3445-1330.
 
PaulistaPB.NET

Nenhum comentário: