segunda-feira, 1 de junho de 2015

Diante da situação hídrica envolvendo população de Paulista, vereador apresenta alternativas sustentáveis para população conviver com a seca

 

Diante da situação crítica que vive os irrigantes do Médio Piranhas com a determinação da ANA (Agência Nacional das Águas) e da AESA da Paraíba, de proibir a irrigação às margens do Rio Piranhas, o vereador Possidonio Fernandes (PSDB) de Paulista apresentou vários requerimentos na sessão da Câmara Municipal, onde solicita algumas ações sustentáveis do Poder Público Municipal para auxiliar a população na convivência com a seca.

O parlamentar apresentou várias idéias, a exemplo da construção de cisternas com bica em todas as escolas e ginásios de esportes da cidade para aproveitar o armazenamento das águas das chuvas durante o inverno. Possidonio também propôs a distribuição gratuita de ração animal, por parte da Prefeitura de Paulista, com agricultores e pecuaristas carentes do Município que estão proibidos de irrigar.Essa ajuda seria durante o período que durar a situação.

O vereador também cobrou através de solicitação de ofício pela presidência da Casa, a ser enviado a CAGEPA, que o referido Órgão Estadual mande consertar urgentemente, todos os vazamentos de água existentes de todas as ruas da cidade de Paulista.

O vereador disse que espera a sensibilidade do senhor prefeito do Município, como também da CAGEPA no sentido de transformar as suas idéias em realidade para assim, ajudar a todos a conviver com o grave problema da escassez de água na região.

 

ASCOM

Nenhum comentário: