segunda-feira, 26 de abril de 2010

Armando diz que PTB será rigoroso na cobrança de fidelidade partidária



O deputado federal Armando Abílio (PTB) declarou na tarde desta segunda-feira (26) que a Direção Estadual do partido, seguindo a resolução baixada pela Direção Nacional, será rigoroso na exigência da fidelidade partidária nas eleições deste ano.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), Armando Abílio, que é presidente estadual do PTB na Paraíba, disse que a fidelidade será exigida de todos os filiados. "O PTB estadual vai cumprir rigorosamente o que for editado pela Direção Nacional".

Armando Abílio foi questionado se não estaria dando um exemplo contrário ao que prega, na medida em que o patido faz aliança com José Maranhão e ele diz que, para senador, votará no oposicionista Cássio Cunha Lima (PSDB).

Explicou que o PTB fechou questão com relação à aliança para governador, deputado federal e deputado estadual. Para senador, o partido ainda está discutindo.

Reconciliando
Na entrevista o presidente do PTB revelou que, juntamente com o ex-deputado Gilvan Freire, está articulando um encontro entre o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), e o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.

Explicou, a propósito, que por ocasião do episódio do mensalão, o governador Maranhão teria feito declarações que causaram um mal estar na sua relação com Roberto Jefferson.

Sem tropa
A propósito de declarações do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), de que Armando Abílio no PTB é "um general sem tropa", o parlamentar disse que Ricardo é quem não tem quem comandar. Atestou que dos 13 prefeitos do PSB, apenas três apoiam o ex-prefeito de João Pessoa.

Acrescentou Armando Abílio que dos 202 vereadores do PTB, 160 apoiam a pré-candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado.

Nenhum comentário: