quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CASO DOS FALSOS MÉDICOS: TCE rejeita recursos e mantém decisão que condenou prefeito do Sertão da Paraíba a devolver 300 mil aos cofres públicos, confira!



O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em sessão realizada nesta quarta, dia 14/10/2015, rejeitou por unanimidade, um recurso impetrado pelo Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas e manteve decisões anteriores que julgou procedente uma denuncia ofertada em 2011 pela Câmara Municipal de Paulista em relação a contratação de seis estudantes de medicina que aturam como médicos no Hospital Municipal da cidade.

No segundo recurso, O Pleno do Tribunal também manteve a primeira decisão da Corte, onde o referido gestor teve as contas de 2011 reprovadas, com imputação de débitos e multas de aproximadamente 150 mil reais. Essa decisão foi baseada no mesmo motivo da primeira, ou seja, pelas irregularidades na contratação de falsos médicos para atender a população local nos anos de 2009 à 2011.

Com essa decisão, o prefeito de Paulista deve devolver aos cofres públicos, a quantia de aproximadamente 300 mil reais, pelas irregularidades apontadas por auditores e conselheiros do TCE-PB.

Recentemente o TCE também reprovou as contas de 2013 da Prefeitura de Paulista, com a imputação de débitos e multas no montante de mais de 400 mil reais. 

 
Da redação com TCE-PB            

Nenhum comentário: