quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TRE rejeita ação de José Maranhão e mantém candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado

 TRE rejeita ação de José Maranhão e mantém candidatura de Lucélio Cartaxo  ao Senado
 No último dia do prazo estabelecido pela Justilça Eleitoral para o julgamento das ações  movidas contra os candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, na sessão desta terça-feira (05), o pedido de impugnação movido pela coligação “Renovação de Verdade” e pelo ex-governador e candidato a senador pelo PMDB José Maranhão e manteve a candidatura do petista Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado Federal.Os registros de candidaturas dos suplentes Benilton Lucena (1º Suplente) e Lenildo Morais (2º Suplente) também foram deferidos.

Maranhão e a coligação “Renovação de Verdade” pediram a impugnação de Lucélio com base no documento expedido pela direção nacional do PT, que determinava apoio da legenda ao PMDB na Paraíba e não ao PSB. No entanto, no início da noite de ontem, o TRE-PB decidiu validar a aliança do PT com o PSB para as eleições estaduais na Paraíba.

O relator do processo, o desembargador João Alves decidiu acolher a preliminar de falta de interesse processual de todos os impugnantes, com a perda de objeto do processo. João Alves foi seguido pelos juízes Tercio Chaves, Eduardo Carvalho e Rudival Gama. Os votos divergentes foram dos juízes Sylvio Porto e Breno Wanderley


Da redação

Nenhum comentário: