segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Paulista está entre as 140 prefeituras paraibanas que tiveram licitações fraudadas e desmontadas pela Operação Transparência da Polícia Federal


Mais de 140 prefeituras e 13 câmaras municipais na Paraíba tiveram licitações fraudadas pelo esquema desmantelado pela Operação Transparência, realizada semana passada no estado da Paraíba.

A Operação aconteceu na terça-feira, dia 10 de novembro, e resultou de um trabalho de apuração do qual participaram, além da PF, a Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual. Pessoas foram detidas por ordem da Justiça Federal porque teriam fraudado licitações para obras em saúde e educação, sobretudo, financiadas com dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC.

Ainda conforme a PF, a organização tinha como foco os recursos provenientes de convênios federais firmados por pelo menos 140 prefeituras da Paraíba com o Ministério da Saúde através da Fundação Nacional da Saúde - Funasa.

Entre as prefeituras citadas em cidades sertanejas estão Paulista, Pombal, Lagoa, São Bentinho, Jericó, São Domingos, entre outras.

O Ministério Público (MP) da Paraíba vai pedir a anulação das licitações que foram manipuladas pela quadrilha desbaratada na “Operação Transparência.

2 comentários:

Anônimo disse...

meus caros operadores da transparencia da policia federal. tenho certeza de q a cidade de são bento lidera esse ring. são bento ñ só fraudou a licitação como tambem o resultado dos concursos. vamos aos numeros; foram aprovadas para sup.educacional, jeane dantas, glicia aureliano, flavia dantas, jansivania, flavia murieli entre outras sem a asigencia dos 2 anos de sala de aula como diz a ldb. enfermagem, valquiria dutra, kaliane brilhante essa com o ensino medio. o 1º lugar de bibliotecário nunca foi chamado e por ai vai, se procurar desmantelo acha em são bento, isso tudo em troca de votos em favor de marcio roberto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.