terça-feira, 27 de outubro de 2009

População de Paulista vai às ruas protestar contra a falta d’água no município



Centenas de pessoas do município de Paulista, no sertão da Paraíba, foram às ruas na manhã desta terça – feira (27), para a realização de um grande manifesto contra a falta d’água no município.


A manifestação teve início em frente à CAGEPA local e percorreu as principais ruas da cidade, se encerrando na Câmara Municipal, onde houve uma sessão solene e diversas autoridades locais usaram a palavra em favor do movimento, desde o idealizador do protesto, o vereador Possidônio Fernandes (PSB), a presidente da Câmara Municipal, Maria Laurenice (PR), Josefina Saldanha Veras (PR) e o prefeito do município Severino Pereira Dantas (PTB), além do pronunciamento de vários populares que vieram endossar a mobilização. O vereador Doca Félix (PTB) também esteve presente, mas não se pronunciou.


O problema da falta d’água em Paulista já se alastra por quase vinte anos e chegou ao um limite insuportável, pois os moradores estão sendo obrigados a recorrer ao rio Piranhas e conduzirem a água na cabeça, trazida pela antiga prática do carregamento em latas para não morrerem de sede.


Mas o problema pior nesta história da falta d’água no município, segundo funcionários da empresa, é o fato de a CAGEPA arrecadar 95 % com as contas dos consumidores, que pagam pelo um serviço inexistente e, talvez por esse motivo, a empresa não demonstre interesse em resolvê-lo.


O gerente local, Gustavo Henrique, disse que comunicou à Regional de Sousa a respeito da manifestação, porém o Gerente Regional, Cacá Gadelha, não compareceu para dar explicações à população.


Segundo o deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), já existe um projeto em andamento na Superintendência de Planejamento do estado – SUPLAN, no entanto, não há previsões para execução da obra.


No final do evento, os organizadores afirmaram que se o problema não for resolvido, este será apenas o 1º de uma série que virá pela frente, até que a solução apareça.

Leomarque Pereira

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar a iniciativa do vereador Possidonio, que mesmo tendo votado em Zé Maranhão, teve a coragem de organizar esse protesto em favor do povo de Paulista, que sirva de exemplo para as demais autoridades de Paulista.

Anônimo disse...

O PREFEITO DE PAULISTA É DEMAGOGO MESMO, AINDA TER CORAGEM DE FALAR DE MARCIO, PORQUE ELE NÃO RECONHECE QUE FALTOU FORÇA E VONTADE DELE, DE SABINO E DE SOCORRO, OU ENTÃO ELE NUNCA TEVE PRESTÍGIO COM O EX GOVERNADOR, FORAM SEIS ANOS DE GOVERNO, NÃO RESOLVEU PORQUE NÃO QUIZ.
PARABÉNS PARA O VEREADOR POSSIDONIO QUE SEMPRE SAI NA FRENTE QUANDO É PARA REINVINDICAR PARA O POVO, ESSE SIM NÃO É DEMAGOGO, NEM SE ESCONDE POR TRÁS DAS PALAVRAS, MERECE TER SIDO ELEITO.

Anônimo disse...

OLÁ, VOTEI NA VEREADORA FINOCA E CONFESSO QUE ESTOU DECEPCIONADA, PARECE QUE ELA PARTICIPA DAS SESSÕES AFORÇA, NO PROTESTO DA ÁGUA AINDA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO SABIA,QUE FOI MAL ORGANIZADO, ELA NÃO VIU O CARRO DE SOM ANDAR TODAS AS RUAS DA CIDADE E ELA FOI CONVIDADA POR TETÉ PEDREIRO,DEPOIS DISSE QUE IA SE RETIRAR, PRAQUER VEI, NÃO NÃO IMPORTOU EM NADA MERSMO, ESPERE A PRÓXIMA, SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU DEIXEI DE VOTAR EM CÍCERO PARA VOTAR NELA.