sábado, 24 de outubro de 2009

Moradores de Paulista sofrem com a falta d’água e reclamam dos maus serviços prestados pela CAGEPA no município



Um problema que já perdura por muitos anos e se agrava a cada dia que passa, deixando a população do município de Paulista, sertão do estado, cada vez mais indignada é a constante falta d’água na cidade.


Os moradores do município estão sendo obrigados a retrocederem no tempo. Para não morrerem de sede, se submetem às antigas práticas para o transporte do líquido precioso, tão necessário à sobrevivência humana, desde as velhas latas carregadas na cabeça até os meios menos inveterados, a exemplo das carroças de tração animal e os carros-pipa, estes mais raros no lugar.


A CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, órgão responsável pela prestação do serviço, só tem causado muita decepção à população, apesar de arrecadar 95% com o valor das contas pagas pelo serviço inexistente que, segundo os próprios funcionários da empresa, não tem atendido a demanda dos moradores.


Dentre as inúmeras irregularidades apontadas pela população em relação aos maus serviços oferecidos pela empresa, a mais preocupante é o número de ligações clandestinas existentes no município, pois tanto os funcionários da CAGEPA como os moradores prejudicados afirmam que, mais da metade da água servida pela empresa é desviada através de motores, que levam o produto, clandestinamente, às residências das pessoas que não possuem sequer o hidrômetro em suas casas, mas são beneficiadas com a prática criminosa do desvio.


Um outro problema que contribui para a ineficiência dos serviços é a má administração por parte dos gestores públicos, uma vez que a falta de planejamento urbano com ruas irregulares, sem nivelamento, o excesso de pedras nas avenidas, somada à ausência de um melhor planejamento dos moradores na hora de projetarem suas construções, dificultam ainda mais um serviço que já é precário.


Mesmo assim, a população sofrida, espera, ansiosamente, que um dia, o pedido feito há quase duas décadas, seja atendido pelos responsáveis pela tão esperada resolução.

Leomarque Pereira.


2 comentários:

Anônimo disse...

CHAMA CÁSSIO NEGRADA, A CULPA NÉ DELE NÃO? PORQUE MARANHÃO SÓ IA TRAZER FELICIDADES À PARAÍBA. TOMA MARANHÃO CAMBADA É O QUE VOCES MERECEM.

Anônimo disse...

Cássio passou 06 anos e teve tempo suficiente para resolver o problema da água de Paulista, talvez faltou força e vontade política do prefeito e da deputada Socorro Marques, mas Márcio R. já conseguiu que o governo botasse no orçamento para 2010, s recursos para a água de Paulista, já é muito mais do que fizeram.