terça-feira, 7 de outubro de 2014

Em Paulista PB: Com o racha da situação local, oposição de Paulista se fortalece e consegue vitória história no 1º turno das eleições de 2014





O resultado das eleições de 2014 no Município de Paulista trouxe um prognostico do que poderá acontecer em 2016 para a eleição de Prefeito.

Com o recente racha da situação local, onde o atual prefeito Severino Pereira Dantas perdeu os apoios do vice prefeito Severino Moura, de uma vereadora do seu partido, de vários ex vereadores e ainda do ex prefeito Dr. Abinete Vieira, a situação local pela primeira vez sofreu uma grande derrota.

Não foi apenas uma derrota qualquer, a oposição de Paulista venceu em todos os quesitos, a pesar de ter dividido os votos pra três candidatos a deputados estaduais e federais, as lideranças oposicionistas foram maleáveis e ficaram unidas pra governador e conseguiram uma vitória histórica com uma maioria de 711 votos.

A soma dos três deputados apoiados pela oposição, Gervásio Maia, Jandhuy Carneiro e Jullys Roberto, também veio mais uma vitória sobre o deputado apoiado pelo Prefeito Severino Pereira. Isso também aconteceu na disputa para deputado federal, onde os três apoiados pela oposição bateram Efraim Filho que era apoiado pelo atual prefeito.

A Oposição também ganhou todas as apostas feitas neste primeiro turno, onde algumas delas davam maioria de até 500 votos sobre o candidato do prefeito.

Se prognóstico eleitoral valer e a oposição de Paulista continuar pregando e colocando em prática o atual discurso de união, em 2016 poderá haver mudança no comando do poder local. 


ASCOM

Nenhum comentário: