sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Operação policial descobre plantação de maconha e apreende armas no Sertão da Paraíba


IMG-20140926-WA0041 (1)Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Juru, no Sertão paraibano, resultou na apreensão de 215 pés de maconha, quase 3kg da droga pronta para consumo, duas espingardas e vários quilos de sementes do entorpecente. A ação contou com policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Civil de Princesa Isabel, que chegaram até o sítio de Antônio Burgos de Campos, de 45 anos.
Ele é natural da cidade de São Paulo, onde já responde por latrocínio e tráfico de drogas. Antônio vinha sendo monitorado pelos policiais que receberam denúncias sobre o cultivo da droga.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PARA PRESIDENTE: Instituto Vox Populi divulga nova pesquisa de intenção de voto, veja!


Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens.

Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções.

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%, o que configura um empate técnico, devido à margem de erro do levantamento. Brancos e nulos somariam 11% e 6% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 47% das intenções contra 36% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 12% e os indecisos, 5%.

O Vox Populi também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 38%. Aqueles que avaliaram como regular somaram 39% e aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 23%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00632/2014.



Agência Brasi

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cássio virá à Paulista nesta sexta (12) e deve reunir no mesmo palanque toda oposição local e o atual vice prefeito



 
O senador e candidato a governador pela Coligação “A vontade do Povo”, Cássio Cunha Lima (PSDB), estará realizando mais uma maratona de comícios relâmpagos pelo sertão do Estado nesta sexta, dia 12/09.


Os comícios começam logo à tarde na Região de Jericó e Catolé do Rocha e  encerram a noite na cidade de Paulista, onde o candidato Cássio conseguiu a façanha de reunir toda a oposição local, inclusive a maioria dos vereadores e mais o atual vice prefeito da cidade, Severino Moura (PTB).


O evento de Paulista terá início às 19:30 com concentração no Posto Dutra e em seguida arrastão até a quadra central da cidade, onde acontecerá o comício de Cássio com a a participação de de Ruy Carneiro, Wilson Santiago, do deputado Marcio Roberto, Jullys Roberto que é candidato no lugar do pai, dos deputados  Gervásio Maia e Janduhy Carneiro, deputados federais, Wellington Roberto, Hugo Mota e o candidato a federal, Veneziano Vital. 

ASCOM

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Juíza Eleitoral proíbe fogos na campanha na cidade de São Bento; Veja

sao bento pb
Os candidatos e coligações estão proibidos de utilizarem fogos de artifícios em movimentos políticos no município de São Bento, no Alto Sertão do Estado. A proibição se deu por meio de uma portaria da juíza da 69ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira, publicada ontem.

A portaria indica que não será mais permitida a queima de fogos em lugares habitados ou em suas adjacências, em distritos, povoados e comunidades.
 
Para baixar a portaria, a juíza afirmou que se baseou nas inúmeras denúncias que têm chegado à justiça eleitoral de São Bento, informando de abusos na utilização de fogos de artifício por candidatos, coligações e partidos políticos. Segundo Vanessa, existe ainda uma tendência de acirramento das disputas políticas com a proximidade do pleito, tendo em vista a participação de pessoas do próprio município na disputa da eleição.
 
A juíza informa também que é de praxe em São Bento a queima desordenada de fogos deflagrados em direção a residências de adversários políticos, “de modo a acirrar ainda mais os ânimos, gerando resultados imprevisíveis”, cita o documento. Ela destacou ainda que a justiça eleitoral tem centrando esforços para que o pleito transcorra de forma pacífica e ordenada, com respeito as leis vigentes, “possibilitando aos eleitores de forma livre e consciente o exercício do voto”.
 
Conforme esclarece na portaria, a perturbação do sossego alheio por meio de abuso dos sinais sonoros e acústicos, ou sons excessivos, configura-se em contravenção penal.
 
 
Correio da Paraíba