terça-feira, 11 de novembro de 2014

14 ASSASSINATOS: Secretário de Segurança culpa Enem por final de semana sangrento


O secretário estadual de Segurança Pública, Cláudio Lima, culpou, nesta segunda-feira (10), o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pelo final de semana sangrento na Paraíba, com o registro de cerca de 15 assassinatos no Estado. Na grande João Pessoa, foram mais de 10 mortes.


“Um dos motivos é a falta de policiamento nas ruas, por que tivemos que colocar a maior parte do efetivo para fazer a segurança do Enem”, revelou.


Apesar de “culpar” o Enem, o secretário considerou a situação como preocupante e revelou que já manteve contatos com o chefe da Polícia Civil, da Polícia Militar, para buscar soluções para o problema.


Indagado se com a realização de grandes eventos o Estado fica com o efetivo comprometido, portanto, sem condições de prestar total segurança à população, o secretário admitiu que sim. “É claro que vai faltar num local, a gente nunca vai conseguir cobrir tudo”, sustentou.



MaisPB

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Provas do Enem seguem horário de verão e começam ao meio-dia na Paraíba

Exame tem 8,7 milhões de inscritos no país
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio que ocorrem no sábado (8) e domingo (9) serão às 13h, de acordo com o horário de Brasília, mas na Paraíba começam a ser aplicadas ao meio-dia, conforme o horário local. Os portões serão abertos às 11h.

A Polícia Militar começa as ações de segurança para distribuição das provas nesta quarta-feira (5), com efetivo de 1.500 policiais. Na Paraíba, o exame será aplicado para 230 mil candidatos em 58 cidades do estado.

O Ministério de Educação pede que os estudantes cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência e evitem o uso de relógios. Os portões de acesso aos locais de aplicação serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia na Paraíba.

De acordo com o MEC, candidatos que chegarem depois que os portões estiverem fechados não vão participar do exame.

Notícias relacionadas