O jovem sertanejo, Levi Pereira de Oliveira, natural de Paulista, no sertão da Paraíba, reuniu, no último sábado(23), vários amigos e familiares, na ASTRA – Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região da Paraíba – na capital, para comemorar a aprovação, conseguida recentemente, no Concurso Público de Juiz Federal da Justiça do Trabalho, no estado de São Paulo.
Apesar da chuva intensa, ocorrida no início do encontro, os participantes, que vieram de diversas regiões do estado e, também, de Natal-RN, resistiram ao temporal e compartilharam dos momentos de felicidade vividos por Levi, seus familiares e colegas.
O momento mais emocionante do reencontro aconteceu no final da brincadeira, já quase meia noite, quando colegas de trabalho e familiares de Levi pararam para parabenizá-lo pela conquista e, ao mesmo tempo, fizeram um pouco do resgate da história do futuro magistrado, que teve de enfrentar muitos desafios para atingir o conceito desejado.
Alguns colegas o aplaudiram, veementemente, destacando parte da trajetória estudantil sofrida e plausível, do futuro membro da magistratura brasileira que, embora tenha conseguido uma posição difícil de ser alcançada, em virtude da alta concorrência pelo cargo, não se sente orgulhoso, mas sim, satisfeito, simples, humilde e, acima de tudo, um construtor e disseminador das boas amizades, o que sempre soube fazer.
O futuro magistrado agradeceu a Deus pela conquista e revelou um dado que pode desanimar os desprovidos de fé e a vontade de vencer, dizendo que pesquisas demonstram que daquelas pessoas que lutam pelo posto alcançado por ele, apenas um 0,5 % delas chegam lá. Mas quem segue a ideologia de Charles Chaplin de que “A Persistência é o Caminho do Êxito”, vence todos os obstáculos da vida.
Parabéns Levi !!! Você é um Vencedor !